26 julho 2017

O tempo cura tudo?


O tempo cura o que permitirmos. Com certeza ele já curou tantas feridas dentro de você, assim, como também já curou feridas em mim. Quando olho para trás, eu dou risadas. Mas até chegar a parte que o seu drama, torna-se comédia, o processo é longo. E nada fácil.

Todos os dias eu olho para o calendário, e estou sempre sintonizada no relógio. Acordo querendo dormir, durmo não querendo acordar. Muita gente pensa que é drama, mas não saber como seguir a sua vida, é complicado. Por mais que você saiba os caminhos, livrar-se de apegos do passado é quase impossível. Sempre nos acomodamos com momentos, pessoas e lugares, temos medo do novo. Não temos certeza do fim. 

Será que tudo tem fim?

A sua dor um dia terá fim. Mas não basta a ajuda alheia, a primeira pessoa que precisa ser entender e aceitar a sua transformação, é você mesmo. 

O tempo ajuda?

O tempo ajuda se você quiser ser ajudado. Fechar as portas de casa, isolar-se dentro do quarto e apagar as luzes com medo de todos, além de trazer o pânico, traz a tristeza de uma vida que não é escrita tão bonita.

E quem pode escrever a sua vida?

Você! Só você pode escolher os seus caminhos e ser também protagonista da sua própria história, mas respeitando o tempo. Porque nada acontece de um dia para o outro, mas a sua força de vencer, pode aparecer ao amanhecer.

Bora tentar?

Joyce Xavier 


Nenhum comentário:

Postar um comentário