15 junho 2018

Se é pra falar de amor, eu falo


Todas as mulheres querem amar. Não adianta. Mas penso, que antes de nós amarmos alguém, nós temos que nos amar. A necessidade de ter um homem por perto, para se sentir completa, é a fraqueza de muitas. Percebo que, muitas mulheres se sentem carentes, pois idealizam uma vida de conto de fadas. Ter um homem pela vida inteira, formar uma família, cuidar dos filhos e preparar o jantar.


Infelizmente, nem tudo é cor-de-rosa.


Acredito que, antes de mostrarmos um sentimento verdadeiro para alguém, temos que sentir dentro de nós. Com nós mesmos. Supondo que, uma mulher está com problemas financeiros, e resolve ter um relacionamento com um homem bem sucedido, somente para usufruir o que ele ganha. Ela não caminha ao lado dele por amá-lo, e sim, do que ele pode oferecer à ela. Paro e me pergunto: ela é feliz?


Você deve saber a resposta, correto? Eu também já sei. Ela não é feliz, se diz ser feliz, ela está mentindo para si mesma. Por isso que eu digo, que muitas pessoas mentem. Elas não mostram quem são. E com o passar do tempo, com a convivência, percebemos isso. A máscara não fica na face de uma pessoa por muito tempo, ela sempre cai. Ninguém é tão bom profissional, para montar um espetáculo e encenar por muito tempo. Pelo menos, não na vida real.


Precisamos ser mais sinceros com os outros, porque seremos mais sinceros com nós mesmos. Não adianta manter um relacionamento por carência, comodismo e interesse. De um dia para o outro, o castelo desaba. E quando acontecer isso, não há como mudar as marcas que foram deixadas no coração, e principalmente, a bagagem de decepção nas costas.


Sempre há uma desculpa para o erro cometido, disfarçam dizendo que "serve de experiência", por um lado, eu até concordo, mas quantas vezes você vai errar pra ser feliz de verdade? E como eu sempre digo: Se um sentimento te traz dor, tristeza, inquietação e não te faz feliz (eu tô falando feliz de verdade), isso não é amor. Pode ser qualquer coisa, menos amor. Não vale a pena. O amor não maltrata. O amor não deixa enganar por muito tempo.


Cuide do seu coração, não deixe ninguém brincar com ele.


Joyce Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário