17 fevereiro 2017

O seu problema, não é meu.




Ando muito sem paciência e com preguiça de certas coisas. Não que eu seja intolerante, mas a vida anda tão corrida, que os nossos ombros pesam com as dificuldades da vida. Não tem mais espaço, forças e tempo, para carregar problemas que não são meus.


"Mas Joyce, isso é egoísmo"

Pode até ser por um ponto de vista, mas chega um momento da vida, que você cansa de só ajudar os outros e nunca se ajudar. Você cansa de doar e nunca receber. Você fica fraco de tanto batalhar, enquanto ninguém se move pelo seu próprio benefício. Tem uma hora, que você cansa de carregar o mundo nas costas, mas o mundo, não cansa de largar tudo em você. Tem horas que tudo sua paciência explode. E você também.


"Joyce, mas quando eu precisar, você não irá me ajudar?"


Claro que sempre irei ajudar, amar e abraçar aqueles que eu amo. A única coisa que não quero mais, é absorver os problemas dos outros, que no final de tudo, a única que não presta sou eu mesma. Pois as pessoas inventam coisas que você disse, simulam coisas, imaginam coisas e até inverte o que foi dito, para sair como "pobre coitado" e você não presta. E cansei de não prestar. Pois, quero tanto ajudar, que me prejudico.

Tem aqueles, que fazem um círculo vicioso de fofoca, como um telefone sem fio e quando chega nos seus ouvidos, a história está toda modificada, deturpada, maluca e coisa de filme de Harry Potter. É surreal. E com isso, geram brigas, desconforto, ofensas e mau-estar. 

Ninguém quer viver em guerras, em picuinhas e intrigas. Pelo menos, eu não quero. Se a pessoa não gosta de mim e me odeia, é um direito dela. Também não sou santa. Mas não sou obrigada a absorver tudo que não me faz bem. Problemas já tenho dentro de mim, comigo mesma. Não quero absorver dos outros. Não tenho mais espaço. Não me interessa.

Por isso, estou no momento de ficar na minha, afastada e quieta. Quem quer saber sobre mim, sabe aonde me encontrar. Quem não quiser, pode continuar distante. Não faz diferença nenhuma. 


Joyce Xavier 



Nenhum comentário:

Postar um comentário