20 fevereiro 2017

O verdadeiro amigo é...



O verdadeiro amigo não é aquele que anda do seu lado todos os dias e está todos os finas de semana, na mesma roda de cerveja. Às vezes, esse é o amigo que você mais tem sintonia, mas na verdade, pode não ser recíproco a sua amizade.

O verdadeiro amigo briga por você e tem opiniões próprias. Não é aquele que é neutro, mostrando-se imparcial com coisas que acontecem ao seu redor. Ele fala na lata (ou suavemente) o que observa de fora. Pois para ele, é muito mais fácil dizer. Ele não pensa com a emoção e sim, com a razão.

O verdadeiro amigo pode não ser tão carinhoso, mas é fiel aos sentimentos que sente por você. E a fidelidade, é o melhor ato de carinho que pode existir.

O verdadeiro amigo é aquele, que não aceita os seus defeitos, mas por te amar demais, te respeita pelo jeito que você é. E mesmo com os altos e baixos da vida e discordância de opiniões, é aquele que por mais que hajam ventanias, nunca vai deixar de estender a mão.

O verdadeiro amigo é aquele, que não precisa saber tudo da sua vida, mas te respeita as suas decisões e não deixa o egoísmo dominar os sentimentos.

O verdadeiro amigo é aquele, que mesmo que tenha novos amigos, não te deixa na mão e nem se quiser, esqueceu dos momentos que já passaram juntos.

O verdadeiro amigo é aquele, que sonha e também tem objetivos. Às vezes, os caminhos são complicados e ver um amigo progredir, não é sinal de impotência. É uma vitória conquistada. Quem é amigo, ama ver o outro feliz.

O verdadeiro amigo é aquele, que erra e que tem a humildade em pedir desculpas. E mesmo estando distante, não deseja o mal e muito menos, joga no vento todos os segredos do outro. Isso além de amizade, chama-se caráter.

O verdadeiro amigo é aquele, que deixa você quebrar a cara com a sua teimosia, mas não hesita em abrir os braços quando você precisa.

O verdadeiro amigo é aquele, que você deve conservar no coração. Pois no mundo do ódio e rancor, é difícil achar pessoas de boa índole.

O verdadeiro amigo não te trai, não te humilha perante a sociedade e muito menos, acha-se melhor do que você.

O verdadeiro amigo é aquele, que é verdadeiro com ele, com o outro e com o mundo.


O verdadeiro amigo pode não estar no outro, pode não estar em você, mas pode ser verdadeiro com os demais. Quando o verdadeiro amigo não existe em você e nem no outro, é hora de arrumar a mochila e partir. Talvez, foi um engano. Ou apenas uma afinidade incrível, que foi confundida com amizade. 

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário