30 agosto 2017

Eu não errei em te amar




Eu errei quando deixei de me amar. Errei em querer cuidar e deixar de cuidar de mim, de falar por mim e de ser eu mesma. Esqueci dos meus princípios, das minhas vontades, daquilo tudo que sempre sonhei na vida. Deixei o coração falar mais alto, preferi usar uma venda, para não ver o que poderia me magoar. Deixei de ouvir a minha razão.

Eu errei quando ouvi mentiras e acreditei nelas. Errei quando briguei com o mundo, errei quando desprezei o cuidado de quem me ama de verdade, errei em achar que o mundo conspirava contra nós, mas era você mesmo que conspirava contra o nosso relacionamento. Da sua parte, não existia amor. 

Durante muito tempo eu me culpei. Durante muito tempo, ouvi as pessoas falarem que eu não me amava, que eu não me respeitava, que eu havia perdido o amor por mim mesma, que eu estava fora de mim, que eu estava ficando maluca. 

E infelizmente elas estavam certas.

Hoje eu vejo, que te amar não foi errado. Percebo que eu deveria passar por tudo que eu passei, para adquirir experiência, para crescer como pessoa e amadurecer como mulher. E não é fácil aceitar. 

Eu ainda não aceito.

Mas me dou o direito de ser feliz, de sorrir novamente, de estar aberta para refazer amizades, de me reconhecer e me reencontrar. Cansei de ficar no mesmo lugar, esperando que tudo mudasse, mas nada aconteceu como eu esperava. 

Caráter não se muda. 

Por isso resolvi mudar de rumo, mudar de vida e seguir em frente. Talvez com mágoa do passado, mas com a certeza, que o futuro será diferente e do jeito que eu sonhei. 

O nosso final não foi feliz, mas quero que o seu seja. E desejo mais ainda, que o meu seja feliz. Todo mundo merece ser feliz e não me arrependo de ter te amado. Mas agora, eu preciso ser amada. 

Joyce Xavier. 

Foto: tumblr. 


2 comentários: