05 setembro 2017

Cuide da sua vida


As pessoas estão com as suas línguas prontas para julgar. Vivem com os dedos armados para apontar, e não têm piedade em criticar. Sempre procuram saber como você, não por preocupação, mas por curiosidade. Apenas pra saber da sua vida, e não pra te ajudar.

Se alguém pergunta como você se sente, nunca largue a mão desta pessoa. Se alguém te oferecer ajuda, abrace-a com força. Se alguém te der a mão, não solte nunca. Se alguém quiser te ouvir, desabafe. Mas selecione muito bem.

Irão te chamar de pobre coitada.

Claro que irão! Porque a dor que você sente, o problema que você passa, a dificuldade que você supera dia após dia, só você é quem sabe. Ninguém mais. As pessoas se tornam invasivas, e vivem gritando as suas verdades, como se fossem donas da razão. Como se se não tivessem problemas, ou se a vida fosse um mar de rosas.

Todos nós temos problemas.

Mas cabe a cada um ter a sabedoria de resolvê-los, concorda? Eu não me importo mais com os ataques, porque me fazem mal e não me ajudam em nada. E quando digo as minhas verdades, ninguém quer ouvir.

Até ignoram. 

Então se quer me ajudar, engula a sua verdade. O teu julgamento não irá mudar a minha vida, mas irá trazer mais tempo pra cuidar da sua.

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário