04 outubro 2016

Vale a pena viver assim?






Deus me deixa ir mais além, sabe? Sim, ele me deixa fazer as minhas escolhas e me proporciona, oportunidades de melhorar. Mas eu sou teimosa. Não adianta ninguém me alertar. Não adianta, ninguém querer abrir os meus olhos. No fundo, bem lá no fundo, eu sei o que estou fazendo. Mas nem sempre, estou preparada para as consequências. Me cego, não quero aceitar a verdade, vivo na ilusão de falsos sonhos e de promessas de amor, que não são demonstradas. Realmente, palavras o vento leva e o que me faz acreditar, são as atitudes. 

Acho que é por isso que eu sofro tanto. Talvez seja por isso, que pessoas boas se transformam em más. Infelizmente bons corações se transformam em pedras. Pessoas do bem, tornam-se egoístas. Eu não gosto de viver assim, andando em passos duvidosos, com medo do dia seguinte. Posso até sofrer por antecedência, mas sofro mais pelas incertezas do dia seguinte. Pelas os meus impulsos e por gritarias impensáveis. 

Daí me pergunto e te pergunto também:  Será que vale a pena viver assim? 


Será que somos tão possessivos, que nos acomodamos com o costume? Será que existe amor no mundo? 

Será?

É quando me revolto e sofro por ser assim. Uma mulher que muita gente admira, mas sofre por dentro. Sofre por ser inocente, sofre por achar que em todos os corações existem lealdade. Sofre por pensar mais no próximo do que em si mesma. Sofre por deitar no travesseiro e pedir paz. Sofre por não saber lidar com certos sentimentos. Sofre por algum momento, querer ser uma pessoa má.

Ninguém merece a minha arrogância, pelo simples fato de ter mágoa do passado. Ninguém pode me impedir de ser feliz. Mas eu posso decidir o que é melhor pra mim, mesmo que seja o oposto ao que o meu coração diz.

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário