15 dezembro 2016

Depois das porradas da vida, eu aprendi


Minha vida mudou e senti em mim que a vitória enfim chegou. Hoje percebo quem merece meu abraço, quem deve continuar ao meu lado e seguir meus passos. Hoje percebo que sou muito mais do que muita gente já disse por aí, hoje eu sei a mulher que sou e não me interessa saber da vida de quem não faz parte da minha.

Não sou mais feliz em fazer fofoca do outro, não tenho paz em infernizar a vida das pessoas que eu não gosto e não vou ficar mais rica em brigar. Silencio-me e deixo tudo em seu lugar, cada um no seu espaço e ofender o outro não me deixará mais livre. Eu não sou a certa, tenho milhares de defeitos, mas gosto das pessoas que assumem seus erros. Não me importo mais com as más línguas e ignoro as falsas amigas. 

Eu aprendi a selecionar quem deve continuar aqui comigo. Eu reconheço o carinho das pessoas que estão felizes por mim. Eu gosto de chorar abraçada com as pessoas que me amam de graça. Eu gosto da distância do mundo sujo e quem me quer por perto, sabe por onde me encontrar. Não, eu não sou boazinha, mas não planejo vingança. 

Distancio-me e sou guardada na lembrança de gente que eu não quero mais por perto. Aceito desculpas sinceras, peço desculpas e todas elas são sinceras, mas rejeito qualquer proximidade de gente que erra e depois quer ser certa e esperta.

Joyce Xavier.



Nenhum comentário:

Postar um comentário