25 setembro 2016

Ela é linda! - Por Rachel Carvalho



Ela é linda, por dentro, por fora, pelo avesso. Linda no sentido real da palavra. L-I-N-D-A. Mas vai te confundir, preciso avisar. Qual o seu signo? Ela é o zodíaco inteiro. Ela não é de se desvendar.  Lua e ascendente em impulsividade, ela não passa vontade, mas assume as responsabilidades do que faz. Não nega seus atos, paga o preço, sem hesitar. Ela se magoa com tudo. Ela perdoa mais rápido ainda. Ela é tão linda! Não tem problemas em pedir desculpas. Mas tem orgulho, não deixa ninguém abusar, lhe pisar. Ela é forte, mas vive de joelho ralado. Ela cai, ela chora, ela desaba, mas quando se levanta, desfila. Ela é um achado.
Ela é paciente, já esperou tanto na vida, mas não segura a língua nos dentes, não leva desaforo pra casa. E se ela silencia, cuidado! É a tua pior sentença. Ela vai e volta quando quer. Ela detesta controle, mas se apega fácil. E se desapega também. Ela tem um sorriso de te deixar no chão. Consegue o que quer com ele, amolece qualquer coração. Ela é doce e ácida, não amarga, é bom diferenciar. Ela é coração mole, mas não dá moleza pra ninguém. Não suporta injustiça, deslealdade, mentira. Ela vive de mão estendida, mas não vacila que ela retira.
Ela é gratidão, ela é prece, mas luta com todas as armas. Tudo que tem é porque conquistou, porque merece.  Ela não para. Mas leva a vida sem pressa. Ela é fé e ação. O que não precisa esperar, ela não espera. E se precisa da segunda milha, não foge, ela dá plantão. Não é fácil entendê-la, mas é fácil de amar. Ela tem uma coragem absurda, tem medo de pouca coisa na vida, mas se apavora com bobagens. Ela é linda, ela é linda! Abrace-a, quando pedir (às vezes ela vai fazer isso sem palavras). Afaste-se, quando ela precisar. Intensa demais, às vezes ela só quer sumir, se calar, pra depois voltar.
Ela é Sandy e Legião, Pitty e Clarice Falcão, Tiago Iorc e Engenheiros do Hawaii. Brisa e furacão, praia e campo, depende com quem, e quando. Ela é o que decidir. Quer afago, presença, mas também precisa de solidão. Ela não quer ser redação, pra manter coerência nem coesão. Não liga em fazer sentido. Ela é linda! Linda mas instigante. O que é que essa mulher tem? Ou será menina? Ela é o que lhe convém. Ela é forte, ela é frágil. Ela é louca, ela é prudente. Ela é anjo, demônio, ela é vidente. Ela é reza, é um palavrão. Oração. Quer ser amada, protegida, mas não coagida, ela não é obrigada. A nada. Ela não está nem aí pra quem só quer brincar, curtir, mas vai dá a vida por ti, se souber retribuir.
Teimosa e atrevida, ela se arrepende mesmo é do que não faz. Não tem medo de se arriscar. De se entregar. Mas não permanece onde não cabe mais. Ela faz o que dá na telha. Inclusive, ela vai te destelhar. Sutilmente, vorazmente. É como ela melhor achar. Ela adora cafuné, fazer e receber, mas não suporta ninguém no pé. Ela é linda! Você vai repetir isso a cada vez que olhá-la. Mas cuidado, rapaz! Ela pode ser teu caos. Se tem medo de bagunça, não se aproxime demais.
Se tem coragem pra entrega, ela vai todos os dias roubar e devolver tua paz. E você sorrindo, contente, vai entender como ela vale a pena, agradecer por tê-la e pensar: não preciso de nada mais.

Rachel Carvalho 



2 comentários: